18 outubro 2011

Moldura Dourada



Esta moldura nem sequer era uma moldura...começaram por ser duas peças totalmente dissociadas, inclusivamente vieram de sítios distintos. O que se tentou foi criar um híbrido com peças que muito provavelmente seriam deitadas no lixo.
Com um pouco de imaginação, construiu-se uma estrutura de cartão que pudesse suportar o passe - partout dourado, um acrílico transparente e uma possível foto.
É uma ideia muito simples e funciona bastante bem.

S.

Moldura do Cristo

Esta moldura estava, literalmente, no fundo do baú, sem vidro mas em relativamente bom estado. Não consigo explicar o porque de estar com o "Semanário Religioso e Noticioso" mas foi o mote para o resultado final.


A imagem do Cristo foi retirada de outra moldura já em estado decadente, recortada e colada num fundo azul.
Nunca percebi porque é que as imagens religiosas tendem a ser deprimentes. Com um pouco de contraste cromático podemos fazer a diferença...talvez...que acham?


S.

08 outubro 2011

Roupeiro da Vera




Este roupeiro é daqueles "monos" que quando entram numa casa, nunca mais de lá saem. Nem mesmo quando o inquilino muda!!
A Vera não queria ter este "emplastro" escuro na sua casa nova, e como tal, pediu ao Caixote de Tralha para tratar do assunto.
E aqui está (após muito trabalhinho), o resultado final da reabilitação ao "mono". No interior tivemos de aplicar 3 demãos de tinta...! A parte mais complicada da obra foram, sem dúvida, os puxadores e as dobradiças.
A gaveta em baixo mantém a cor original da madeira, para que a Vera se possa lembrar de que todo o móvel era daquele tom :)

Ela gostou, espero que também gostem!

MJ